Telefone:

WhatsApp:

PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas Frequentes

Cirurgias:

Em todo procedimento anestésico existe risco, porém usamos a anestesia inalatória em todos os procedimentos realizados aqui na clínica, este tipo de anestesia é um dos mais seguros que existe na medicina veterinária.

As principais vantagens são: o paciente não sente nenhuma dor, o anestésico tem baixa metabolização no fígado e é excretado pelo pulmão, além de ser mais seguro o paciente acorda mais rápido após a cirurgia.

Este assunto é polêmico até mesmo entre os veterinários. Aqui na clínica seguimos a seguinte orientação:

Para as fêmeas, tanto gatas quanto cadelas, indicamos a castração antes dos 6 meses de idade, principalmente devido a prevenção do câncer de mama, e outras afecções como a piometra, infecção de útero muito grave e que necessita de uma intervenção de urgência.

Nos machos indicamos a castração antes dos 6 meses também, nos cães para evitar a demarcação de território e que ele fique agressivo, além da prevenção de doenças como alguns tumores e a prostatite. Já nos gatos evitamos que eles se tornem animais com acesso à rua, e assim ficam menos briguentos e menos expostos a doenças oportunistas pelo contato com outros animais que podem estar contaminados com outras doenças.

Sim, é de rotina serem solicitados exames antes de qualquer procedimento cirúrgico, a fim de minimizar qualquer intercorrência durante o procedimento.

Os exames básicos a serem solicitados incluem exames de sangue e exames cardíacos, porém fica a critério do médico veterinário se devem ser solicitados outros exames.

Lembrando que indicamos fazer check-up anual nos pets até 7 anos de idade, e acima disso a cada 6 meses.

Em geral os pacientes têm alta no mesmo dia, alguns casos onde o procedimento é mais delicado e tem um risco maior pode ser necessária a internação deste paciente, tudo isso fica a critério do veterinário. Quando o paciente é liberado no mesmo dia este precisará de alguns cuidados em casa, durante cerca de 7 dias, podendo este período ser prolongado em alguns procedimentos mais complexos. Os cuidados englobam administração de medicação, curativo e deixar o pet de repouso o máximo possível.

Clínica:

A vacinação deve começar aos 45 dias de idade, com a primeira dose de V8 ou V10.

Existem outras vacinas muito importantes pra a saúde do pet, são elas Anti rábica, giárdia, gripe e Leishmaniose, nossas veterinárias estão aptas a explicar sobre todas elas e montar o melhor planejamento para seu filhote.

A vermifugação está indicada a cada 6 meses para animais que ficam em casa e passeiam esporadicamente.

Já os que fazem passeios diários, tem acesso a rua ou frequentam creches ou hotéis a vermifugação é importante a cada 3 meses. 

Os cães têm muitas reações tóxicas ao comerem chocolate e seus derivados, alho e cebola, carambola, uva e uva passa, abacate, tomate e frutas cítricas.

Tanto cães quanto gatos podem apresentar tártaro, o que mais incomoda é o cheiro forte e desagradável do mau hálito. Porém o tártaro pode agravar a progressão de doenças cardíacas, renais e hepáticas e acaba por diminuir a expectativa de vida do animal. Existem alguns cuidados, como a escovação, que previnem a formação do tártaro e podem ser facilmente introduzidos na rotina da casa.

Banho e Tosa:

Sim, pode. Por serem cães com muito sub-pelos os cuidados são ainda maiores, tirar todos os resíduos de shampoo e condicionador e com uma boa secagem, nada atrapalha do cão tomar banho toda semana.

Pode sim, recomendamos entrar em contato com antecedência para marcar em dias tranquilos, sem muitos cães no ambiente, logo fica com pouco barulho e se torna um banho mais seguro.

Entre em contato com antecedência para avaliar a agenda e marcar em dias tranquilos, com um horário maior na agenda, sem muitos cães para uma atenção e cuidado maior.

Pode sim, tanto entrar na área de banho e tosa quanto acompanhar pela internet e ver tudo pela câmera.

Não é recomendado, pois tem o risco de alopecia pós-tosa, quando a pelagem do cão não volta ao normal. Caso esse for o desejo do tutor, será pedido para assinar um termo de conscientização do risco.

Não é o melhor procedimento, nós do paco e sua turminha oferecemos o serviço de remoção de pelo morto, nada mais é que a remoção da pelagem que cai da pele, mas continua entre os pelos. Assim, a pelagem longa continuará protegendo a pele e sem pelos mortos. Com a tosa, os pelos cairão da mesma forma, só não será tão visível por causa do comprimento.

Depois de todas as vacinas, o cão está liberado

É recomendado que a primeira tosa deva respeitar o desenvolvimento dos pelos de acordo com o crescimento do filhote. Além disso, é válido lembrar que os filhotes sejam tosados somente após o término do ciclo de vacinas. Ou seja, por volta de cinco ou seis meses.

Recepção:

Sim, trabalhamos com hora marcada para melhor atendê-lo.

Segunda a sexta as 08h as 20h e sábado das 08h às 18h.

-Juliana: Segunda a sexta das 08h às 14h e sábados alternados das 08h às 18h;

-Michele: Segunda, quarta, quinta e sexta das 08h às 14h;

-Deborah: Segunda a sexta das 14h às 20h e sábados alternados das 08h às 18h.

Aceitamos cartão de débito, crédito e dinheiro. (Pagamentos à vista no dinheiro conseguimos dar 5% de desconto – exceto em exames clínicos e especialidades).

Outros:

Depois de 15 dias da última dose de V10 + Raiva.

Frutas são bem mais saudáveis que petisco, mas não é indicado dar frutas cítricas (ácidas).

Indicamos produtos de limpeza indicado para Pets.

 Esses produtos estão vendidos em pet shops. Previne processos alérgicos e intoxicações.

O mito de saber se o pet está com febre pelo nariz é falso.

Os sinais que devemos procurar para saber se seu pet está realmente doente são: falta de apetite, ausência ou excessivo consumo de água, obstinação, diarreia, vômitos frequentes e comportamento fora do usual.

Quer agendar um horário para o seu pet?

Entre em contato conosco!

A Clínica:

A Clínica Veterinária foi fundada no ano de 2007, com o intuito de cuidar dos pets e seus tutores da melhor forma possível…

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta: 08:00 h às 20:00 h;
Sábado: 08:00 h às 18:00 h.

Nosso Endereço:

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta: 08:00 h às 20:00 h;
Sábado: 08:00 h às 18:00 h.

Nosso Endereço:

Entre em Contato:

Siga-nos:

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta: 08:00 h às 20:00 h Sábado: 08:00 h às 18:00 h

Nosso Endereço:

PACO & SUA TURMINHA · 2020 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: MarketVet
× WhatsApp